domingo, 16 de outubro de 2011

Só acontece em sonho



Tantos acontecimentos, tudo parecia realidade. Mal posso acreditar que era irreal.
Cheguei de viagem e encontrei tudo diferente, a começar pela rua em que moro, espantei-me com a mudança, estava tudo tão bem organizado que pedi explicação a uma pessoa que varria a calçada, ela disse: as coisas por aqui mudaram: ninguém joga mais água nas calçadas, os donos de cães evitam que eles façam cocô nas calçadas, estão educados. Os condomínios viraram verdadeiras comunidades, seus membros convivem em harmonia não há mais desentendimentos, uma vizinhança amiga como era no passado: falta cebola na hora de fazer a comida, bate-se na porta da vizinha mais próxima e prontamente ela empresta. Há bom relacionamento entre todos os moradores.
Cheguei a meu apartamento e fiquei pensando: que maravilha tudo isso, será que está acontecendo também nas outras ruas, nos outros bairros? Resolvi pegar a bicicleta e dar uma volta, constatei que realmente a mudança foi geral. O transito fluía normal todos se respeitando, os motoristas parando nas faixais de pedestre sem reclamar.
A notícia dessa mudança se espalhou e aos poucos outras cidades foram aderindo e a esperança é de que logo o país seja transformado. Como sonhar não é proibido continuo alimentando minha utopia. Talvez algum dia ela se torne realidade.

Lacy Pires de Andrade

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sonhar não custa nada e ainda nos leva a enxergar longe..sair da mesmice e conseguir renovar a fé naquilo que se almeja!!!
    bjs tia

    ResponderExcluir